top of page

MERCADO DE TRABALHO: Como ele está? O que é mito e o que é realidade.

  • Por: Prof. Maurício Figueirêdo
  • 21 de abr. de 2017
  • 1 min de leitura

Dificuldades? Alguns encontram, outros se capacitam para supera-las. Essa é a maior diferença entre quem tem sucesso e quem sofre com a “crise”. Crise? Mas que crise? Desde quando eu nasci que eu ouço falar que estamos em crise, e ela nunca passa. Na verdade, quando você faz parte da história, não percebe. Só percebe depois que ela é contada.

Os jornais falam em 12 milhões de desempregados. Vejo o tempo todo que há ofertas de empregos, porém poucos são os que aparecem para se candidatar. Por que? Será que não é o emprego dos sonhos? Aquele que se trabalha uma hora por dia e ganha um salário milionário?

Parece brincadeira. Mas, no atual mercado de trabalho, percebe-se que as pessoas estão buscando vagas de emprego sem as capacitações esperadas pelas empresas. E as empresas, por sua vez, estão cada vez mais exigentes e oferecendo salários cada vez menor.

Você tem dificuldade para conseguir um emprego? Você está devidamente capacitado para a vaga que busca? Não sei até que ponto agências de RH terão que colocar frases prontas no currículo, tais como: “gostaria de fazer parte da equipe de funcionários da empresa”, ou, “procuro novos desafios profissionais. E por fim: “busco uma vaga no mercado onde possa colocar minhas habilidades em prática. Pare com isso. Seja original para conseguir o emprego que deseja. Fale o que realmente sente e anseia, mesmo que isso custe a vaga na empresa que você não quer trabalhar. Fazendo assim, você vai conseguir o emprego que deseja por causa da sua ousadia. O mercado de trabalho precisa de pessoas ousadas, que assumem responsabilidades e que apresentem novos caminhos.

Comentários


TOPS recentes
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
TOPS Patrocinadores
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page