Falso Médico tenta dar golpe em parentes de pacientes de UTI em Goiás.
- Fonte: G1-GO
- 18 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Um homem se passou por médico para dar golpes em parentes de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos, em Goiânia. Segundo a unidade, ele ligou para oito famílias pedindo dinheiro para a realização de exames. Em um dos casos, uma vítima depositou R$ 3 mil para o golpista.
A psicóloga Elaine Luzia De Jesus foi uma das pessoas que recebeu a ligação, pois tem um parente internado no hospital. Ela conta que o falso médico tinha informações detalhadas sobre o quadro do paciente, mas não caiu no golpe.
“Ele disse que ele (paciente) precisaria passar por uns exames, pois estava com suspeita de estar com a bactéria KPC e que precisaria fazer sete tomografias para descobrir onde estava o foco da infecção”, relatou a psicóloga, que registrou o caso na Polícia Civil.
O diretor geral do hospital, Álvaro Soares de Melo, diz que o golpista age há cinco meses e que ainda não descobriu como ele tem acesso às informações de pacientes. Ele não acredita que funcionários estejam envolvidos no esquema.
“A seleção que é feita em todos os hospitais hoje é muito rigorosa, acho que não existe a possibilidade das informações terem sido passadas por algum funcionário do hospital”, afirma o diretor.
Álvaro alerta que nenhum hospital liga para familiares para pedir autorização para exames, pois fala pessoalmente com os acompanhantes dos pacientes. “Todas às vezes que temos a necessidade de fazer um procedimento ou algum exame de intervenção, nós falamos diretamente com um familiar presente”, destacou.
Segundo o diretor, o homem praticou o crime em outros hospitais. Ainda não se sabe, ao todo, quantas vítimas ele já fez.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) informou que orienta “os médicos a alertarem os pacientes sobre o problema e têm chamado a atenção da população para que não efetue pagamentos solicitados por telefone”. O conselho também orienta que o familiar a entrar imediatamente em contato com a direção da unidade de saúde quando receber “algum telefonema ou for abordada com pedidos de pagamento em nome dos médicos ou do hospital”. A Polícia Civil informou que os golpes registrados vão ser investigados.

Comments