top of page

Jhonatas e Carol se Destacam no Setor de Alimentação com a Império do Açaí

  • Por Júnior Alves
  • 28 de abr. de 2017
  • 6 min de leitura

Jhonatas e Ana Caroline jovens que são exemplos de empreendedores.

 

Jhonatas Rodrigues (29) e sua esposa, Ana Caroline de Moura (21), ambos técnicos em enfermagem, abriram a Império do Açaí com a determinação de dois guerreiros que saem à caça. Atualmente, os empresários, apesar de jovens e dada à intrepidez com que impulsionam a Império do Açaí, são uma referência para os novos empreendedores de Formosa-GO.

Jhonatas, o qual viveu sua infância na zona rural, enxergou a necessidade de se tornar empreendedor quando se cansou da limitação financeira e do compromisso de ser apenas colaborador de uma empresa privada. Caroline, mais conhecida como Carol, a qual possui apenas 21 anos de idade, decidiu seguir o Jhonatas no empreendimento após se apaixonar e se casar com ele.

Confira a entrevista e se inspire para se tornar um empreendedor (a) e/ou para se tornar um fiel consumidor dessa maravilhosa fruta no Império do Açaí.

Jhonatas, você nos disse que a Império do Açaí nasceu com dificuldades. Fale como aconteceu.

Eu trabalhava em uma empresa e minha renda era pouca, quase não dava para pagar as despesas. Além disto, vivia cansado da rotina e descontente com a perspectiva de futuro naquela empresa.

Depois de um entediante dia de trabalho decidi mudar minha vida profissional. Pesquisei em diversas plataformas sobre “qual era o melhor ramo para abrir uma empresa”. Por fim, elaborei, eu mesmo, um projeto para empreender no ramo alimentício. Em seguida, vendi um carro que eu tinha e fiz um empréstimo no Banco do Povo para abrir a Império do Açaí no setor Primavera, em Formosa.

No início, em fevereiro de 2014, mesmo com todo o entusiasmo de um iniciante empreendedor, vendíamos pouco. Houve mês que o valor das entradas não foi capaz de pagar nem mesmo as despesas básicas, como aluguel e fornecedores. Nesse interim, fui muito feliz porquanto pude contar com apoio do meu pai, que me emprestava dinheiro para manter as contas em dia. Desde então, a situação da Império do Açaí foi melhorando e, após um ano e meio, consegui pagar meu pai e equilibrar as contas.

Ainda no início, procurando atrair consumidores para a Império do Açaí, vendíamos “de tudo um pouco”, bebidas alcoólicas, caldos, porções, açaí, entre outras coisas. Mas, mesmo assim, o resultado era desanimador. Nós ainda não tínhamos encontrado a receita certa.

Após três meses de portas abertas, muitas pessoas disseram para eu desistir. Elas constantemente falavam que eu não tinha o “tino” para os negócios e que era melhor eu continuar em um emprego tradicional. Até alguns membros de minha família, por “compaixão”, me mostraram o caminho da desistência. Embora sendo contrários, esses conselhos só me fortaleceram. Se os meus familiares soubessem disso, certamente não me aconselhariam a desistir.

Como você resistiu à tentação de desistir do negócio?

Após três meses de portas abertas e quase sem forças para continuar, tomei uma decisão que foi o divisor de águas na história da Império do Açaí. Eu me voltei para o Senhor Jesus Cristo, renovei minha aliança com Deus e passei a devolver o dízimo. Depois desta atitude de fé, Deus me concedeu sabedoria, entendimento e intrepidez para administrar a Império do Açaí, além de enviar clientes à nossa loja.

Apoiado pela fé sobrenatural, chutei o desânimo para longe, parei de vender bebida alcoólica, entre outras coisas, e comecei a focar os meus investimentos no açaí, e, em segundo plano, sanduiches, salgados, picolé e refrigerantes.

Animado pelos resultados que emanavam de minhas novas atitudes, consegui pensar em novas maneiras de agradar o consumidor. Nisto alcancei melhores resultados. Conforme eu colocava as ideias em prática o movimento da loja aumentava. Dentro de um ano e três meses que estávamos abertos, mudamos a loja para próximo do Centro Ibrahim Jorge, na Praça da Feira.

A nova loja era pequena, mas possuía uma localização melhor em detrimento ao nosso primeiro ponto – mesmo estando ela escondida ao lado de um posto de combustível. Como todos sabem, uma mudança nunca é fácil. Em nosso caso não foi diferente. Após superar a tentação da desistência, o nosso desafio agora era outro: manter os clientes nativos do Setor Primavera, atrair novos consumidores e, sobretudo, atender a todos com a mais alta qualidade do setor de alimentação.

Graças a Deus e à cada membro de nossa equipe, fizemos uma ótima transição. Com o nosso açaí super melhorado e “estourado”, segundo a opinião dos consumidores, em pouco tempo ganhamos a confiança e a fidelidade de milhares de consumidores. O que nos impulsionou demasiadamente. Ali ficamos durante um ano e dois meses, até que surgiu uma outra grande oportunidade: mudar para a Praça Rui Barbosa que se encontra no Centro de Formosa.

Mudaram novamente...

Sim, mudamos novamente. No entanto, a Império do Açaí, em alta no setor de alimentação de Formosa, nos exigiu um projeto maior e mais audacioso, porquanto a nova loja estaria à vista de todos – amigos e inimigos, clientes e concorrentes. Foi uma mudança incrível. Como crescemos... Somos gratos à Deus, aos nossos familiares, parceiros e amigos pelo que fizeram por nós. Sem eles, não teríamos alcançado tudo isso.

No ano de 2016, após nos instalar de frente com a Praça Rui Barbosa, atualizar nosso sistema operacional e aperfeiçoar o nosso cardápio, crescemos cerca de 180% em faturamento, comparado ao primeiro ano. Um salto gigantesco em tempos de crise.

A nossa previsão para esse ano é abrir, no mínimo, duas franquias, sendo que uma delas já está em processo de abertura, a qual se encontra na Avenida Brasília. E as outras franquias que estão para ser abertas são para aqueles que desejarem se torna franqueados da Império do Açaí. Tudo para melhor atender a demanda.

Sempre digo para a minha equipe: Todas as pessoas que entram em contato conosco, seja a fim de comprar, pesquisar preços ou sugerir, devem ser tratadas da melhor forma possível. Pois elas são superimportantes para nós. Na Império do Açaí o cliente é quem dá às ordens. Sem o consumidor, a Império do Açaí se assemelha a um corpo sem alma. Pelos nossos consumidores, procuramos aprender todos os dias. Também costumo dizer que Jesus Cristo é o nosso amor maior e o cliente a nossa maior riqueza. E é por eles que buscamos melhorar em todos os sentidos.

Na rede social Facebook a Império do Açaí é um sucesso. A maioria das pessoas avaliam vocês como uma excelente empresa. Por que as pessoas gostam tanto da Império do Açaí?

Depoimentos: "De acordo com a avaliação da consumidora Daiane Cabral, a Império do Açaí possui, “sem dúvidas, o melhor açaí de Formosa, muito bom. Além de ser um lugar muito agradável. ” Já a consumidora Bianca de Sousa, disse adorar a fruta. “O açaí é maravilhoso! O atendimento é muito bom e a entrega é super-rápida! ” Em sequência, a consumidora Glleyde Rodrigues Araújo avaliou a Império do Açaí e lhe concedeu nota máxima, cinco estrelas. Além de afirmar que, “é o melhor açaí de Formosa”.

Elas gostam do ambiente que criamos. Do nosso atendimento. No entanto, elas gostam mesmo é da fruta. Segundo os especialistas, o açaí tem um grande valor nutricional, sobretudo pelos seus antioxidantes. Os benefícios da fruta, produzida na Região Norte do Brasil, estão principalmente nas antocianidinas, que ajudam a prevenir o envelhecimento das células e dos órgãos. Por isso é que o poder do açaí é dez vezes mais protetor do que o da própria uva. O açaí é também rico em vitamina ‘E’, cálcio, magnésio e potássio. Ele ajuda a diminuir os níveis de colesterol e diminuir o risco de doenças cardiovasculares. A úlcera e o câncer de estômago também podem ser prevenidos pelo consumo de açaí.

Mesmo sendo tudo isto, o consumo de açaí em excesso pode trazer problemas para o organismo. É que o açaí é adoçado com xarope de guaraná, o que aumenta ainda mais o seu valor calórico. Portanto, consumir com moderação e não deixar de aproveitar é um ótimo habito alimentar.

Acredito que as pessoas deveriam comer mais do nosso açaí, porquanto o custo e o benefício são um grande diferencial. Além de ser ótimo para a saúde e para o bem-estar, não pesa no bolso. Entre outros pedidos, por apenas 4 reais você toma um açaí em um copo de 250 ml. Ou, se preferir algo pomposo para ser compartilhado e saboreado com até 4 pessoas, por 45 reais vocês podem se fartar com a barca especial.

Faça uma visita e experimente os nossos produtos, tenho certeza que você vai curtir demais.

Se você, leitor (a) deseja conhecer o Jhonatas, a Carol e a Império do Açaí eles se encontram de Frente com a Praça Rui Barbosa, ao lado do Hotel Serrador, no setor Central de Formosa. E em breve, na Avenida Brasília. Faça uma visita.


 
 
 

Comments


TOPS recentes
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
TOPS Patrocinadores
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page