Herlane Costa fala sobre como ser feliz na vida conjugal e em família.
- Por: Herlane Costa
- 18 de out. de 2017
- 3 min de leitura
Casados! Mas feliz.
SAIBA COMO SER FELIZ NO CASAMENTO
Certamente, com Deus no controle de sua vida conjugal, você será feliz.

Namoro, embora seja uma palavra pequena, carrega hoje um milhão de nuances de sentido e cerca de mil definições possíveis. Para a maior parte do mundo moderno, “namorar” significa estar em um relacionamento com uma vida sexual ativa com alguém antes do casamento, para verem se é isso que querem mesmo um com o outro. Mas, essa definição extrapola os princípios cristão.
A palavra namoro se reduz a grandeza de uma história de amor escrita por Deus a algo comum para todos. Quando duas pessoas começam um relacionamento escrito por Deus, o Autor do Amor e dos relacionamentos, essa relação se torna algo maior, melhor e mais bonita, que será para toda a vida. Esse momento é a melhor fase de nossas vidas, entretanto, mais preocupante e perigosa também.
O namoro confere-nos os melhores dias vividos de nossa vida futura conjugal. O casamento pode ser retratado em anos de vida felizes, duradouros ou será a pior escolha de uma vida, cheia de lamúrias, tristezas e feridas cruéis, causadas por uma escolha errada. Se a pessoa se atentar cuidadosamente nessa fase, para saber namorar a pessoa certa, conseguirá formar uma linda família, estruturada, feliz e próspera. O que você viverá no futuro dependerá muito de sua escolha hoje.
Sem dúvida, necessita-se observar princípios para um futuro envolvimento conjugal. O homem, deve ter boa reputação, ser trabalhador, honesto, fiel, bom filho, pagar o que deve ter nome limpo na praça, e não ser mentiroso. A mulher, deve ser sábia inteligente, amorosa, fiel, aciada, humilde, boa filha, responsável, gostar de família. Essas observações são de suma importância para o primeiro passo. Essa fase é necessária para o conhecimento de ambos, fazendo-se assim uma bela escolha futura.
O seu casamento dependerá da forma como você observar todos os passos para a construção de um lar feliz, saudável e como todos desejam: “até que a morte os separe”. Os erros nas escolhas têm trazido muitos desafetos e lares destruídos. Além do aumento da criminalidade na área familiar, o que tem assustado às estatísticas.
Pessoas rancorosas, cheias de vontade própria, não respeitam decisões das outras. Os excessos acabam com o amor tão sonhado. A promessa de que viverão “juntos até que a morte os separe” acaba sendo quebrada dentro de poucos meses. Por não aceitar a decisão do outro, muitos casamentos acabam em muitas agressões físicas, verbais e até em mortes. Com isso, famílias inteiras são destruídas e miseravelmente se veem sem saída para tais situações.
Enquanto, por outro lado, pessoas encantam e deixam muitos de boca aberta por viverem tão grande amor, com tanta dedicação e satisfação de uma vida conjugal prazerosa e feliz. Portanto, quer bons resultados, quer ser feliz, quer formar uma família estruturada? Faça a escolha certa.
O amor inteligente é aquele que luta por sua felicidade, luta contra tudo e contra todos por saber que de fato fez a escolha certa.

Alguns desconsideram que o Senhor Deus está preocupado com sua união feliz. Desde o princípio Deus pensou em nossa felicidade, na construção familiar, na construção de um amor verdadeiro que excede a qualquer poema ou obra literária sobre o “amor”.
Depois de criar a primeira instituição, Deus pode construir esse momento em sua vida. Muitos têm feito escolhas erradas, e nessa escolha vivem ou viveram uma vida de mentiras, traições, mágoas e ressentimentos. E por assim viver, o cansaço bate à porta, e a vida conjugal desaba como que uma avalanche de pedradas, cria feridas, machucados, arranhões que doem em cada minuto pensado. Daí vem o divórcio, a separação e a destruição de um sonho vivido juntos.
Infelizmente, um versículo bíblico, escrito em Mateus 19.8 tem se cumprindo na vida de muitos. Quando os escribas e fariseus interrogaram a Jesus a respeito do divórcio, porque Moisés permitiu dar carta de divórcio, Jesus prontamente os respondeu: “por causa da dureza do coração do homem”. Devido a dureza do coração, todos os dias centenas de milhares de pessoas no mundo inteiro tomam decisões erradas. O pior é que, por se tratar de uma união amorosa, sempre terão filhos que ficarão em um fogo cruzado sendo feridos pelas brigas e incompatibilidade dos pais. Pais que acabam com relações conjugais que, se não fosse a decisão pelo divórcio, poderiam fazer o casamento dar certo. É importante pensar sempre nas possibilidades de reconstruir.

Bem, eu convido você, amiga leitora e amigo leitor, a deixar Deus escrever uma nova história de amor para você. Certamente, com Deus no controle de sua vida conjugal você será casada (o) e feliz.
Para saber mais e obter informações sobre relacionamentos da maneira de Deus, eu recomendo a você que leia o livro “Quando Deus escreve sua história de amor”, por Erick e Leslie Lude.


Comments