Escola Presbiteriana John Knox, sinônimo de educação de qualidade
- Júnior Alves
- 21 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

A Escola Presbiteriana John Knox (pronuncia como se não existisse o K, apenas nox) é hoje uma realidade na cidade de Formosa. A escola que nasceu de uma decisão do Conselho da Igreja Presbiteriana de Formosa em 2011, teve seu primeiro ano de funcionamento em 2012, conduzida pela professora Rosa Maria, como Diretora. No final do ano de 2016 a gestão da escola, que até então era da Igreja Presbiteriana, passou a ser exercida pela equipe formada pelo casal Cícero Jacinto e sua esposa Maria Heriberta e Rosa Maria. Atualmente com a ausência da professora Rosa, a gestão ficou com o casal Cícero Jacinto e sua esposa Maria Heriberta.
Com uma educação pautada em princípios e valores cristãos, a Escola John Knox, apesar do pouco tempo de existência, já é referência na cidade de Formosa. Com turmas de no máximo, 20 alunos, a escola desenvolve o conceito de escola-família onde os pais e/ou responsáveis são parceiros no desenvolvimento dos educandos.
Ocupando uma ampla área totalmente reformada (prédio onde funcionava o CETESI), a escola oferece um pátio coberto, com uma área de aproximadamente 200 m², salas amplas e uma equipe de professores bem capacitados. Contudo, por trás de todo esse sucesso, está o firme propósito de educar falando do Amor de Deus. Outro fator fundamental, é o Sistema de Ensino Mackenzie que a escola utiliza. Melhor sistema disponível para se educar no Brasil. Em Formosa é a única escola que utiliza esse método.
Escola Presbiteriana John Knox, sinônimo de educação de qualidade.

Rua 14 A, QD. 33 nº 169 - Setor Primavera - Formosa-GO
(61) 3631-0329 / 99833-4068
johnknoxformosa@gmail.com
Resolução CEE/CEB Nº 791 de 09 de dezembro de 2011.
Resolução – CME Nº 041 de 10 de dezembro de 2015.
Comments